Mulher!


Mulher! Musa de inspiração, retrato da perfeição.Expectativa do avanço, da revolução.Da tecnologia, da ciência, da informação.A exigir desta mulher a perfeição.
Mulher de mil papéis a desempenhar.Mulher de mil maneiras a encantar.Mulher de mil esforços a se superar.Mulher de mil facetas a representar.
Mulher! Brilho e luz, que dá luz.Ser que se renova, ao nascer o novo ser.Ser que molda o ser que deu a luz.Mulher! Raiz de um novo mundo, raiz de um novo ser.
Mulher! Com seu perfume a exalar.Mulher! Com sua beleza a encantar,Mulher! Com sua meiguice a seduzir.Mulher!Com sua magia a atrair.
Mulher protótipo de beleza e perfeição.Diante deste modelo, deste padrão.Surge o peso e a frustração.Diante da pressão e da competição.
Ser mulher, ser exuberante, ser ardente.Ser mulher, esposa fiel, ser mãe presente.Ser mulher, empreendedora e atendente.Ser mulher, dona de casa e competente.
Mulher de sensibilidade aguçada.Deve ter a fala açucarada.As emoções negativas reprimidas.Para ser por todos, aplaudida.
Mulher que ser é este?Que não pode simplesmente, ser.Sem ser perfeita, chorar e crer.Podendo errar, se aceitar e ser.
A esta mulher que carrega tamanha bagagem.A esta guerreira, minha homenagem.Que troféu daria a esta mulher.Se liberta estivesse dessa bagagem
Passaria pela metamorfose de ser mulher e, se priorizar.Rasparia o gesso em que modelaram seus sentimentos.Para dentro de si mergulharNeste mergulho o prazer encontrar.
Descobrir que é possível mudar.A mulher maravilha, deixar de ser.Aos sonhos voltar, de ser apenas mulher.Sem se preocupar de, a perfeição ser.
Autoria, produção e publicação: Claudete de Morais Psicóloga com formação Psicanalítica CRP/12/01167

2 comentários:

Anônimo disse...

Ser mulher é ser tudo isto, porém já casei de ser Mulher Maravilha. Adorei!

Zélia Maria disse...

Adorei!!!Bjs